Proposta

Nossa Proposta Pedagógica segue a linha Sócio-interacionista, ou seja, considera que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito com o objeto de conhecimento, sob mediação do portador de cultura, o professor.
Além de considerar as habilidades cognitivas dos educandos, a proposta tem forte enfoque no desenvolvimento sócio-afetivo dos alunos, considerando que isso só é possível a partir de uma relação estreita de parceria entre escola e famílias como fator primordial para se atingir os objetivos educacionais propostos.

Atendendo as diferenças individuais buscamos oferecer à criança valores cívicos, morais e religiosos, para que tenham autonomia, sejam preparadas para lidar coma diversidade, aprendam a aprender, a pensar e acima de tudo estejam preparadas para a vida, com participação social competente e responsável, exercendo a postura cidadã, respeitando o outro e pensando o mundo numa perspectiva coletiva.
 Acreditamos que a criança tem que brincar, pois é dessa maneira que se desenvolve, interage, ensina e aprende, descobre o mundo e compreende as regras sociais.
 O professor deve estimular, sobretudo, os processos de descobrimento do aluno, ajudando-o a pensar e construir conhecimento, se colocando como facilitador do processo de construção, fazendo com que as crianças aprendam a aprender. A equipe pedagógica está em constante atualização por meio da formação continuada em pesquisas e assessorias.


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