Educação Infantil


Família e escola
Uma parceria de amor e sucesso!

A Educação Infantil é a porta de entrada da criança na escola. Durante essa fase, a criança adquire mais da metade do acervo intelectual que a levará para uma vida de sucesso.
Essa etapa escolar visa o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos, considerando suas especificidades físicas, afetivas, emocionais, sociais e cognitivas. Deve compreender a criança como ser competente para contribuir com o desenvolvimento de aprendizagens significativas e enriquecer seus âmbitos de experiência, como sujeito de direitos para oportunizar o exercício da cidadania.

É um Período do pensamento simbólico: a inteligência se desenvolve através do jogo do faz de conta, da fantasia, aparece a capacidade de representar, inicia-se a construção da linguagem.

Acreditamos que a criança tem que brincar, pois é dessa maneira que se desenvolve, interage, ensina e aprende, descobre o mundo e compreende as regras sociais.

As situações de aprendizagem são significativas quando as crianças sentem-se desafiadas a se apropriar do conhecimento, motivando-se a investigar, pesquisar, arriscar, brincar e se relacionar com o outro, sempre aprendendo a aprender e a pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário