O outono chegou!


O outono é uma das quatro estações de um ano. Inicia-se em 20 de março e vai até 20 de junho, sendo a estação de transição entre o verão e o inverno.
Pode ser tido como a estação do ano mais gostosa, pois nesse momento as frutas estão em alta, com suas produções em época de colheita.
 



Aqui as crianças aprendem que A fruta é um alimento completo e saudável. É refrescante, nutritivo, saboroso e de baixo valor calórico. Com elas, podemos fazer os mais variados tipos de receitas. Sucos, vitaminas, saladas, sobremesas, bolos, geleias… Sem contar que há os mais variados tipos de frutas! Tem para todos os gostos!
A fruta é um importante integrante da alimentação saudável e seu consumo regular está associado à diminuição de mortalidade e redução da ocorrência de doenças crônicas.

Dia do Circo - As crianças e o circo

"Respeitável público, vai começar o espetáculo!", diz o apresentador, enquanto artistas com roupas coloridas entram no picadeiro e se apresentam à plateia. Com uma história milenar, os circos são feitos por companhias, que envolvem desde mágicos e palhaços até acrobatas. Os espetáculos são, normalmente, itinerantes, passando por diversas cidades para se apresentar.
Por isso que ir ao circo é um passeio que atrai tanto os pais quanto os filhos e é uma tradição presente em muitas famílias. Crianças de todas as idades podem aproveitar o circo. "Por ser uma experiência bastante sensorial, é possível observar crianças de um ano de idade encantando-se com o colorido das luzes, a música e a movimentação e dinamismo do espetáculo", Por isso a Escola Manancial, não abre mão de comemorar essa e outras datas, que marcaram e ainda marcam a infância de nossos alunos.







Fonte: Educar para Crescer